quarta-feira, 30 de março de 2011

Apresentação: As Cores de Frida

As Cores de Frida – Release

          Pensado a partir da vida e obra da artista plástica mexicana Frida Kahlo que autobiograficamente pintava quadros surrealistas, o espetáculo “As Cores de Frida” traz em cena a angústia do homem na contemporaneidade. Criadas, dentro do universo feminino, as cenas intimistas remetem aos sentimentos universais humanos, como o amor, a frustração, a dor e a esperança no recomeço.   Com linguagem visual marcante, roteiro não linear, sonoplastia autoral,  a apresentação  induz o espectador  à reflexão sobre o seu lugar; enquanto platéia, enquanto sujeito social e  individuo.
          “As Cores de Frida”, primeiro trabalho do “Coletivo Cores”, é formado por jovens artistas, em sua maioria estudantes dos cursos de graduação em Artes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN –. E nesta Universidade é Projeto de Extensão, o “Projeto Cores”,  tendo como coordenador o Professor Doutor, artista plástico e muralista Marcos Andruchak.  
          O grupo já realizou apresentações em diversos eventos como o Festival “Usina da Cultura” em Mossoró-RN (2009), na Semana de Artes Cênicas da Universidade Federal de Pernambuco – UFPE -, Recife-PE (2009) , no Encontro Nacional de Estudantes de Arte – ENEARTE -  em Salvador-BA (2009) e em Ouro Preto-MG (2010),  Semana de Designe da UFRN (2010) e no Departamento de Arte da UFRN, Natal-RN (2009, 2010).


ELENCO:
Atores: Everson Oliveira, Kédma Silva, Lina Bel Sena, Rose Lotte, Stephanie Vasconcelos, Thainá Medeiros e Viviane Delgado.
Iluminação: Priscila Lopes.


Contra-regragem: Ananda Krhisna.
Sonoplastia: Rafael Dantas, Iury Matias.
Música: “Soul Frida”; Letra e Música: Lina Bel Sena; Arranjos: Rafael Dantas e Iury Matias;
Música: “Para Diêgo”; Letra e Música: Lina Bel Sena; Arranjos: Rafael Dantas e Iury Matias. 
Roteiro: Viviane Delgado
Preparação vocal: Agamedes Pereira.
Preparação Corporal: Tauany Thabata e Thainá Medeiros. 
Maquiagem: Thaís Shimit.
Direção de criação: Everson Oliveira, Kédma Silva, Laura Branco, Lina Bel Sena, Rose Lotte, Stephane Vasconcelos, Thainá Medeiros e Viviane Delgado.
Comunicação: Stephane Vasconcelos.
Assistente de Direção: Viviane Delgado.
Direção Geral: Lina Bel Sena. 

Um comentário:

  1. Como faço para entrar em contato com o grupo?
    Estou começando a desenvolver um trabalho de Design com inspiração em Frida Kahlo e tenho interesse em conhecer o trabalho de vocês.

    Att,
    Camila Petit

    ResponderExcluir